eBook sobre alimentação saudável para crianças 1

Baixe agora o eBook sobre alimentação saudável gratuitamente:

Apresentamos o eBook sobre alimentação saudável para crianças, a Certosaber, trás esse eBook de forma gratuita para ajudar os pais e mães a alimentarem melhor seus pequenos. 

Falar de alimentação saudável infantil significa incentivar e proporcionar às crianças alimentos saudáveis. Fazer com que elas comam pratos nutritivos exige esforço e criatividade para torná-los atraentes.

Isso porque as guloseimas, cheias de açúcares ou gorduras, que são ruins para a criança, são normalmente as preferidas delas. Um bom prato nutritivo que consiga atrair o seu filho pode inclusive saciá-lo bem, de modo que ele não sinta necessidade de comer essas guloseimas.

Outro fator que não pode ser menosprezado é o da interação social, dos hábitos e do comportamento. Manter a família unida à mesa, por exemplo, é uma estratégia simples, mas que costuma trazer bons resultados.

Baixe agora mesmo

A alimentação saudável infantil pode (e deve) ser ensinada em casa. O papel dos pais aqui é de estimular e prover as refeições mais nutritivas às crianças. Ao mesmo tempo, por certo, deve incentivá-las a gostar desses cardápios.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA GRATUITAMENTE SEU EBOOK

eBook sobre alimentação saudável para crianças 2
loading...
eBook sobre alimentação saudável para crianças 3
eBook sobre alimentação saudável para crianças 4

Ao realizar o download você também está autorizando a Certosaber.com a enviar conteúdos de seu interesse. Respeitamos a sua privacidade e não fazemos spam, confira nossa política. 🙂

Para isso, existem algumas medidas que são ensinadas em casa, com maior ou menor dificuldade. Quanto mais acostumada a criança estiver com guloseimas e coisas do tipo, claro que será mais difícil ensinar. Só que isso não é tarefa impossível.

Em primeiro lugar, seja qual for o caso, procure evitar as imposições e as agressões. Isso nunca é a forma correta de lidar e pode acabar tendo inclusive o efeito contrário ao desejado. Explique o que está no prato e o motivo pelo qual é importante consumir aquilo.

Além disso, varie os alimentos com uma certa constância. É bom até mesmo que as crianças tenham a sensação de que estão escolhendo. Por isso mesmo, pode até dar algumas opções, todas nutritivas.

De igual importância é ter respeito com o momento da refeição. A família deve comer unida, à mesa. Para isso, desligue as televisões, os tablets, smartphones e tudo que for desviar a atenção. O foco deve ser a alimentação e a interação familiar.

É relevante também que esse momento seja de tranquilidade e de bem-estar. A criança deve se sentir acolhida e feliz nesse momento, e não querendo sair da mesa o mais rápido possível. Ensiná-la a aproveitar o momento ajuda a que ela prefira os alimentos saudáveis.

Mesmo na hora de comprar os alimentos ou prepará-los a criança pode ajudar. Fazê-la participar é fazê-la gostar desse momento.

Mais um ponto, aliás, tem a ver com a alimentação fora de casa – e falaremos especificamente sobre a escola a seguir. Lá, seu filho deve ter igualmente refeições saudáveis e balanceadas.

eBook sobre alimentação saudável para crianças 5

Copyright © 2018 – Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ pelo time da Certosaber.com #certosaber.

Política de Privacidade – Termos de Serviço – Contato